A gravidez é um momento em que seu organismo se modifica lentamente para acomodar outro ser, seu bebê. Nessa fase você perceberá mudanças em seu corpo e ele necessitará de muito descanso, uma boa alimentação e outro cuidados.


É necessário rever alguns costumes em relação à atividades físicas, questões ambientais às quais poderá se expor, alimentação e as situações de sua vida cotidiana que possam causar mudanças no seu ânimo. 

É claro que após o nascimento do seu bebê você poderá manter alguns hábitos que tenham modificado sua vida para melhor.


Exercícios físicos
Se você tem o hábito de fazer exercícios físicos, não precisa deixar de praticar, certifique-se apenas se não é uma atividade prejudicial à criança. 

Durante a atividade física a circulação sanguínea é ativada aumentando a oxigenação do corpo do bebê. 


É possível que o movimento seja frequente ou sejam mais percebidos.

O exercício físico ajuda a regular a pressão arterial e o peso.

As atividades físicas que envolvem grandes riscos produzem muita adrenalina circulando no sangue, muito provavelmente determinará no bebê uma característica, uma personalidade aprazada. 


Leve em consideração que a vida do bebê inicia na gestação e que o pré-natal de cada bebê é uma experiência única e será também parte das suas particularidades após o nascimento.



Seu bebê consente que você adéque as condições físicas divididas entre vocês dois de maneira progressiva e suportável. 

Procure lugares ventilados e evite ficar próxima a fumaça

Evite ficar próxima a pessoas fumantes, lugares com pouca ventilação ou com odores que possam causar problemas respiratórios a ambos.
É muito importante proteger o seu bebê na etapa de gestação desse tipo de exposição, pois o seu sistema respiratório é responsável pela administração de todo o oxigênio que é passado pra ele.

Evite excessos


Seu bebê obtém diretamente em seu sistema circulatório o oxigênio e os nutrientes em grande escala e composição adequados a cada dia do seu desenvolvimento a partir do ventre. 
A placenta é quem administra as necessidades do seu bebê e suas funções.
Pode ser que seu bebê receba grandes quantidades de cafeína, se for por exemplo, ingerida em demasia. 
Então, evite os excessos. 
Bebidas artificiais como: chá, café, chimarrão, alimentos de baixa contribuição nutricional e tudo que em excesso possa causar problemas para a sua saúde e do a bebê, deve ser usado com restrição ou até banido.

Segure as emoções


A vida emocional do seu bebê em gestação está de alguma forma determinada pela sua. Não é possível se resguardar de todas as situações que angustiam, estressam ou geram dor, mas, se for possível, não se exponha demasiado. Pensar através do bebê e saber que ele sente tudo aquilo a que você está exposta pode colaborar para que a gestação dele seja a mais positiva possível.

A sua vida determinará a vida emocional do seu bebê em gestação.
É difícil  ficar longe de situações difíceis ou do stress do dia a dia, mas sempre que possível, as evite. 

Saiba que o seu bebê sente tudo o que você sente e evitar situações desagradáveis pode cooperar para que a gestação dele seja a melhor possível.
Next
This is the most recent post.
Previous
This is the last post.

0 comentários:

Postar um comentário